Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Comedia Romantica

Vamos começar falando das características básicas do gênero. Una regra de ouro de uma boa comedia romântica é que os personagens protagonistas tem que ser opostos, antagônicos, bem diferentes. Isso nos assegura que no dia que eles se conhecerem iram se dar super mal.
Ao longo da historia estes personagens vão viver situações de encontro e desencontro. Tudo vai parecer que o amor entre eles seja praticamente impossível e para acontecer isso utilizamos recursos clássicos como por exemplo criar situações de equivoco, de confusão, mal entendidos.
Em contra partida aparece um segundo elemento fundamental: o fator magia. Em determinado momento vai aparecer situações magicas que iram indicar que o amor entre esses personagens devera chegar a um encontro.
Agora aparece o terceiro elemento que é o amor. Existe amores picantes, amores suaves, amores que é melhor nem prova-los, amores de mundo opostos como o do rico e do pobre ... clássico. Amores que parecem impossíveis, amores inalcançados.  Mas temos que saber que quando estou dizendo "não" na realidade estou dizendo "não por agora". E quando digo não por agora estou dizendo "sim". É só questão de tempo. A apaixonada que espera, espera, espera e o único que sabe fazer na vida é esperar, pobre. Depois esta os amores secretos, como por exemplo o de Clark Kent e Luisa Lane. E por cima de tudo o amor não correspondido ... Amores.
Todos esses tipos de amor tem um fatos em comum que é a valentia. É neste ponto que vemos a essência a comedia romântica. O valor que tem seus personagens de enfrentar as adversidades sem medo, somente com amor. 
E para concluir o amor entre esses personagens deve concretizar somente no final da historia. Vocês podem pensar que a comedia romântica é um pouco fantasiosa, mas me digam se não é assim que se vive a vida quando se esta apaixonado ... isso é no que eu acredito.
LC.CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário