Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Freedom Writers - Escritores da Liberdade

Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é baseado no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.


Gosto muito de filmes que mostra realidades nua e crua de uma determinada época ou espaço. Esse em especial fala do racismo que domina as gangues no EUA e como os seu integrantes se comportam na escola. Existe muitos filmes americanos que o assuntos principal é a escola, mas são poucos os que resumem a realidade como o Escritores da Liberdade, quando assistimos muitos filmes cor de rosa pensamos que o EUA é um pais perfeito, mas esta longe de chegar nessa conquista.
Um dos pontos mas bonitos do filme é ver que os alunos estão começando a perceber que ele são iguais e sua cor não influencia em nada. O outro ponto é todo o trabalho da professora de não desistir apesar do sistema educacional não ajudar em nada.
Esse filme vai ficar eternizado pra mim como uma das melhores historias de superação e crescimento humano.
Bom filme.
Os verdadeiros escritores da liberdade.

5 comentários:

  1. Maria Isabel,

    Tudo bem? Gosto muito desse filme e gosto de usar em treinamento, principalmente na questão relacionada a mudança.

    Muito bom o texto!

    Bom final de semana!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo e com você? Esse filme trata de temas incríveis na questão do racismo e de mudança de pensamento. Obrigada.

      Excluir
  2. Maria Isabel,
    Você como eu, deve também gostar muito desse filme.. Me sinto emocionado toda vez que o assisto, me vem na cabeça milhões de sensações! Acho perfeito e muito corajosa a atitude da professora Erin Gruwell!
    Sai que te admiro pelo fato de você admirar uma história tão marcante como essa! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assitir esse fime na minha escola ontem,todo munda da minha sala chorou.Meu professor ele falou que toda vez que assiste esse filme chora,acho que sei porque ele chora todas as vezes,pq esse filme mostra um pouco da nossa realidade onde nos deparamos com as dificuldades.

      Excluir
  3. EXCELENTE FILME!
    Os sistemas são necessários para as organizações educativas. O grande enigma são as traves impostas aos sistemas pelo egocentrismo lucrativo dos que comandam tais organizações centralizadoras por temem perdas pessoais. Lucia

    ResponderExcluir